terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dilma Rousseff vira cidadão sul-mato-grossense dia 26

Carolina Acosta - FM PAN de Aquidauana - MS

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será homenageada pela Assembléia Legislativa com o título de cidadã sul-mato-grossense, em sessão solene que acontece na próxima quarta-feira, dia 26. Ainda não está confirmada a vinda da ministra para o ato. A proposição é do deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), que também homenageia com o título o empresário José Luciano Duarte Penido, presidente da Votorantim Celulose e Papel, empresa em instalação no município de Três Lagoas.

Akira justifica a homenagem a Dilma pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que ela gerencia. Em Mato Grosso do Sul o PAC destinou R$ 350 milhões em obras diversas, sobretudo na área de saneamento e habitação. Até 2010 o volume aplicado via PAC deve chegar a R$ 5 bilhões.

Dilma é economista, mestre em Teoria Econômica e doutora em Economia Monetária e Financeira. Foi ministra das Minas e Energia de 2003 a 2005. É o nome cotado pelo PT para concorrer à Presidência da República em 2010.

O empresário José Luciano Duarte Penido foi homenageado "pelo arrojo empreendedor na região de Três Lagoas", justificou o parlamentar. A indústria de celulose que a Votorantim constrói em Três Lagoas deve gerar 30 mil postos de trabalho, elevar em 300 por cento o PIB (Produto Interno Bruto) do município e em 13,5 por cento o PIB de Mato Grosso do Sul.

Penido é engenheiro, destacou-se no comando de operações de minas de minério de ferro; liderou programas de exploração geológica em todo o Brasil e foi responsável pela engenharia e implantação de projetos industriais. Em outubro de 2007, pela VCP, assinou parceria com a ALL (América Latina Logística), para o escoamento da produção da nova fábrica de celulose de Três Lagoas, cuja capacidade de produção será de um milhão e 300 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano.

midiamax

Nenhum comentário: