sábado, 18 de abril de 2009

Zeca diz que vai copiar campanha do 'SIM' de Obama



Nicanor Coelho, de Dourados

O ex-governador Zeca do PT disse ontem, em Dourados, que a partir de agora vai ser um peregrino em busca de aprovação para disputar o governo do Estado pelo partido. Zeca afirmou que vai fazer a campanha do 'sim', a exemplo do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama.

Zeca começou suas visitas pelo interior do estado na manhã de quinta-feira passando pelos municípios de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Itaporã e Caarapó. Esta primeira fase de visitas terminou em Dourados onde o ex-governador manteve diálogos com empresários, com o prefeito Ari Artuzi e com empresários locais.

"O Mato Grosso do Sul precisa ser refundado", disse Zeca, ao mesmo tempo em que rechaçou a possibilidade de uma aliança do PT com o PMDB. Segundo ele, já existe um antagonismo histórico entre as duas siglas e a união delas não é digerida pela população que não entende estes tipos de "acertos".

O PT está vivendo um momento de pacificação, disse o ex-governador que na segunda fase de sua peregrinação vai visitar na semana que vem os municípios da região Norte, como Coxim, Pedro Gomes, Sonora, entre outros. As próximas fases de viagens pelo estado serão nas regiões do Bolsão e Sul-Fronteira.

Zeca do PT disse que nestes municípios em que esteve a receptividade foi muito boa não só entre os políticos e empresários mas com toda a população. "Vamos fazer a campanha do Sim: Sim não podemos acabar com o terror fiscal; sim, nós podemos melhorar as estradas vicinais, dar mais segurança para a população", explicou o petista.

Na opinião de Zeca, os servidores públicos, índios, assentados, agricultores familiares poderão, a exemplo do que aconteceu com a população norte-americana poderão dizer que é possível reestabeler a dignidade e a cidadania plenas.. Durante as visitas que fez aos cinco municípios da região de Dourados, Zeca do PT disse que "vi novamente a alegria no rosto da militância petista".

Perguntado sobre a eleição para prefeito de Dourados quando não compareceu para apoiar a candidatura do professor Wilson Biasotto, o ex-governador disse que esse é um assunto superado e que agora "precisamos olhar para frente".

Durante o encontro com o prefeito Ari Artuzi, o ex-governador conversou sobre a administração da Prefeitura e também sobre a sucessão estadual. Artuzi disse que a conversa foi amigável em qualquer aliança com o PT ou apoio a candidatura de Zeca são assuntos para serem discutidos pela direção estadual do PDT.

Nenhum comentário: