segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mulher deixa filho de nove meses de idade sozinho em calçada em MS (Postado por Lucas Pinheiro)

Um bebê de nove meses foi deixado na calçada sozinho por aproximadamente uma hora, em caso ocorrido no Jardim Canguru, em Campo Grande, na tarde deste domingo (5). A mãe, de 38 anos, apareceu e disse que deixou o filho sozinho para procurar o marido, depois de uma discussão.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e aconteceu por volta das 18 horas (horário de MS). O bebê foi deixado na calçada da rua Catiguá e foi encontrado por uma moradora da região, que estranhou ver uma criança tão pequena sozinha na calçada. Ela acionou a Guarda Municipal.

Os guardas municipais esperaram por cerca de uma hora até que a mulher voltou em busca do filho. Ela foi levada à delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga e disse que não abandonou o filho, apenas que o deixou sentado na calçada para procurar o marido.

O bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar e, posteriormente, para um abrigo em Campo Grande. Segundo o conselho, ele somente será levado para algum familiar mediante avaliação judicial. O caso será investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Não fo informado se a mulher está presa ou foi liberada após prestar depoimento.

Nenhum comentário: