sábado, 20 de fevereiro de 2010

Obra que Lula vem inaugurar está 83% pronta

Valdelice Bonifácio

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) disse hoje que a obra do PAC Imbirussu-Serradinho que pode ser inaugurada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no mês de março está 83% pronta. “Vamos acelerar para ficar pronta logo e o presidente inaugurar quando ele quiser”, mencionou nesta manhã ao deixar seu gabinete na prefeitura.

Conforme o prefeito, foi o próprio Lula quem sugeriu a inauguração da obra por considerar que ela tem três PACs do momento o ambiental, moradias e enchentes.

A possibilidade de Lula retornar ao Estado se tornou forte ontem ao final do evento de inauguração do complexo industrial da Fibria/International Paper, em Três Lagoas. Ao embarcar no avião presidencial, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, serviu de ponte entre Lula e os repórteres que insistiam em saber se o presidente viria para a Expogrande em março. Após consultar Lula, Franklin fez sinal positivo.

A partir daí passou-se a cogitar uma agenda ampla do presidente, em Campo Grande, em março. Lula poderia, segundo petistas, participar da abertura da Expogrande no dia 18, inaugurar a obra do PAC na Capital e se reunir com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, transferindo de local o encontro inicialmente previsto para acontecer em Ponta Porã, fronteira entre os dois países.

Conforme Nelsinho, foi o próprio Lula quem perguntou pela obra Imburussu/Serradinho. “Ele pediu que eu explicasse a obra. Mencione que naquele local tem um componente habitacional. São 850 casas. Asfalto de vários bairros, como Aeroporto, Jardim Itália, Jardim das Reginas e Silvia Regina. Todos estão asfaltados com recursos do PAC. Além disso, há o Fundo de Vale do Imbirussu/Serradinho que resolveu o problema de enchente e um problema ambiental, preservando os buritizais onde tem um ninhal de arara”, explicou.

“Aí ele gostou. Achou muito interessante porque, segundo ele, são três PACs do momento, o ambiental, moradias e enchente (...) Ele me pediu para ele acelerar e é o que vamos fazer”, explicou.

Nenhum comentário: