sábado, 14 de novembro de 2009

‘Partido está pacificado, isso não existe’, diz Biffi sobre motim - João Prestes

“Isso não existe. Foi feito um grande entendimento com a direção regional, a maioria dos diretórios está de acordo. O partido está pacificado, está unido”, disse o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), a respeito das declarações do governador André Puccinelli (PMDB) e do vice-governador Murilo Zauith (DEM), anunciando um suposto “motim” no dia das eleições internas do PT.

“O André está dando uma de Mãe Diná, agora?”, brincou Biffi. “Ele está equivocado nas previsões dele”.

Entretanto, o parlamentar confirmou que há uma apreensão em relação ao que pode decidir – ou exigir – a direção nacional. Como PT e PMDB selaram um pré-acordo em nível nacional, em torno da candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para presidente da República, seria interessante que a aliança se repetisse nas bases.

No entender de Biffi – que sempre defendeu o entendimento com o PMDB – já está “um pouco tarde” para uma aliança e a candidatura de Zeca é o melhor caminho para o PT. “Do ponto de vista tático é de fundamental importância para o partido que o Zeca seja candidato. Para encabeçar chapa. Apesar de minhas divergências com ele”, frisou.

Nenhum comentário: