quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O dilema atroz de André: "Ficará difícil ele fazer oposição a alguém que ajudou tanto o Estado como a Dilma”

Petista duvida que Dilma consiga dois palanques em MS

Valdelice Bonifácio

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) disse hoje durante sessão plenária na Assembleia Legislativa que está convencido de que Dilma Rousseff não terá dois palanques em Mato Grosso do Sul, como pretendem as cúpulas do PT e PMDB. “Isso não vai acontecer. Aqui o PMDB vai se unir ao PSDB que deve lançar José Serra. Dois palanques, no Estado, não vai ter”, opinou.

A construção de dois palanques é uma alternativa para estados onde PT e PMDB sejam adversários, como é o caso de MS. Aqui o governador André Puccinelli (PMDB) deve enfrentar Zeca do PT. O próprio governador já declarou que não receberá a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, provável candidata a presidente pelo PT, em seu palanque caso tenha Zeca como rival.

Já o deputado Amarildo Cruz (PT) acha que esta posição de André não é definitiva. Para ele, em pouco tempo, André Puccinelli vai se convencer que Dilma tem mais chances de vitória e vai apoiá-la. “Além do mais ficará difícil ele fazer oposição a alguém que ajudou tanto o Estado como a Dilma”, comentou Amarildo.

Por enquanto, André não declarou se já tem alguma definição entre Dilma e o presidenciável tucano. “Acho que ele está vivendo um grande dilema”, avalia Amarildo.

Nenhum comentário: