sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Zeca do PT passa Carnaval com Lula na Granja do Torto




O ex-governador Zeca do PT e a ex-primeira-dama Gilda Maria viajam amanhã à tarde para Brasília. Eles são convidados do presidente Lula e da primeira-dama Marisa Letícia a passarem o feriado de Carnaval na Granja do Torto. "Queriam que a gente fosse hoje, mas eu disse que não dá. Muito em cima da hora, vamos amanhã", contou o ex-governador, por telefone, ao Midiamax.

No domingo, Zeca e Gilda integram a comitiva presidencial em direção ao Sambódromo do Rio de Janeiro, para assistirem ao primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial. A bicampeã Beija- Flor de Nilópolis desfila no domingo.

Zeca leva na bagagem um pacu recheado, um tambaqui e vitelo pantaneiro para saborear com o casal presidencial. Isso antes de abrir o embrulho com sabor mais amargo e indigesto. "Vou situar o presidente do momento político, falar das pesquisas, do que o André está dizendo sobre mim e sobre o PT. O André vive um dilema: ou ele trai Lula e Dilma, ou trai PSDB e DEM. Acho que a tendência é essa, ele ir com o Serra", resumiu o ex-governador.

Para não parecer invencionice, Zeca preparou um dossiê, juntou todas as matérias com declarações do governador André publicadas recentemente, inclusive a reportagem publicada no Midiamax no sábado (leia aqui), sobre a ameaça de "surra eleitoral". Tempo para conversarem terão de sobra. A viagem de volta está marcada para a quarta-feira.

"É o terceiro convite seguido do presidente. Tive que ir", disse Zeca. Além disso, o presidente quer cumprimentá-lo pessoalmente no dia de seu aniversário, 24 de fevereiro, próxima terça-feira. O ex-governador completa 59 anos.

Adiamentos

Com a ida a Brasília, foi cancelada a participação do ex-governador no Carnaval de Corumbá, consequentemente estão adiadas as reuniões que ele teria com dirigentes do PMN e com o senador Delcídio do Amaral. Sobre seu encontro com o senador, Zeca disse estar "absolutamente aberto". Mas pelo visto não vai acontecer tão depressa: "Você sabe que quando um não quer, dois não se encontram".

Delcídio segue amanhã para Corumbá, vistoria obras do PAC e de reformas do estádio Arthur Marinho, em companhado do deputado estadual Paulo Duarte e do prefeito Ruiter Cunha. O governador André Puccinelli também vai a Corumbá, mas na segunda-feira.

Fonte: mdiamax

Nenhum comentário: