segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jogo Aberto: Zeca do PT na folia, com Lula e Dilma

(Do Campo Grande News)

Ao vivo


Na primeira vez de Lula como presidente no sambódromo, feliz da vida ao seu lado estava o ex-governador Zeca do PT, com direito a dar tchauzinho em rede nacional e horário nobre. Zeca lembrou que por muitas vezes Lula foi convidado para assistir ao desfile e nunca apareceu. Desta vez, levou o petista sul-mato-grossense a tira colo.

Ao pé do ouvido


Na mesma noite, Zeca encontrou também com a ministra da chefe da Casa Civil e provável candidata à presidência, Dilma Roussef. Com planos para 2010 em comum, assunto não faltou no camarote oficial, mesmo com o som do bateria em alto volume.
Disputada


O governador André Puccinelli também se aproxima da candidata em potencial, Dilma Roussef. Ela é uma das convidadas de honra para a inauguração do novo Trem do Pantanal, prevista para maio.

Como assim?


A notícia da revitalização da estação de trem em Indubrasil revelou um detalhe que surpreendeu os servidores do Fisco Estadual. Só na nota oficial sobre as obras é que foi informado que será demolido um posto fiscal da receita estadual que funciona na região.
Nada combinado


Polícia Civil e Secretaria de Segurança não combinaram o discurso e acabaram confundindo a imprensa. Enquanto o secretário dava declarações sobre operação especial contra bandidos que fazem seqüestro relâmpago, os policiais garantiam que não havia qualquer ação fora da rotina.

Faturando


O comentário é que diante de tantos casos e prisões por seqüestro relâmpago e assaltos, a secretaria saiu com o discurso da mobilização contra o crime para depois dizer que não foi a violência que aumentou, e sim o trabalho policial que fez efeito.
Extinção


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer acabar com a verba indenizatória no Poder Legislativo. Todo mês, cada parlamentar tem direito a R$ 15 mil para custos com transporte, comunicação e hospedagem. O problema é que até nas férias eles gastam. Só os deputados federais de MS torraram R$ 112 mil em janeiro.

Briga difícil


A mamata foi criada na Câmara Federal e depois levada para o Senado pelo sul-mato-grossense, senador falecido Ramez Tebet. De lá para cá, entra ano, fecha ano, os parlamentares limpam o caixa. Quem não gasta tudo no mês, ainda tem a chance de usar o dinheiro público depois, porque os “créditos” são acumulados.
No sufoco


Com as demissões em massa no Japão, o primeiro trabalhador decasségui repatriado neste ano tem Campo Grande como destino de volta ao Brasil. Depois de viver 13 anos do outro lado do mundo e há sete meses estar desempregado, Fábio Yano, a mulher e os três filhos querem começar vida nova na Capital.

Quebrou


Prestes a enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, o campeão sul-mato-grossense de 2008 levou um susto no fim de semana: perdeu pela primeira vez dentro de casa na história do time. Em 40 jogos oficiais foi a primeira derrota, “vítima” do Aquidauanense.

Nenhum comentário: