segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Zeca disse que está preparado para enfrentar André em 2010 (Wilson de Carvalho)

Bastidores - Midiamax

Zeca da paz
O ex-governador Zeca do PT prega paz no PT. Esse foi o tom da reunião da noite de sexta-feira, no Buffet Galícia, com cerca de 250 militantes da corrente Construindo um Novo Brasil. Zeca entende que rachado como está, o PT não vai longe, e deu o rumo para a pacificação.


Presidência
A proposta do ex-governador é assumir a presidência do partido nas eleições internas que acontecem ano que vem e trabalhar sua candidatura ao governo do Estado.

Zeca já não dá como certa uma aliança nacional entre PT e PMDB, pois o maior aliado saiu muito fortalecido dessas eleições e pode lançar candidato a presidente. Aécio Neves é o nome cogitado.


Cenários
Esse seria o pior cenário para o PT, naturalmente. Enfrentar André Puccinelli na reeleição não é tarefa fácil.

Mas o ex-governador pondera que o partido precisa estar pronto para tudo. E até se viu debatendo com André: “Vou comparar os quatro anos dele com os quatro primeiros anos do meu governo”.


Ausências
A reunião do grupo político de Zeca foi marcada pelas ausências. Não estavam o deputado estadual Paulo Duarte e o prefeito de Ladário José Antônio, dois fiéis escudeiros. Justificaram dizendo que tinham outros compromissos, inadiáveis.


Assíduos
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, prestigiou o evento de Zeca, assim como os prefeitos eleitos Chico Maia (Bela Vista) e Japão (Dois Irmãos do Buriti).

Estes também foram no encontro do senador Delcídio, ocorrido no dia 11. O sobrinho-deputado Vander também estava, da bancada estadual, ninguém foi.

Nenhum comentário: