terça-feira, 14 de outubro de 2008

Exclusivo: PT de Aquidauana pede a expulsão do ex-governador Zeca



Matéria enviada por NABIL ELIAS

Por Armando de Amorim Anache, da Redação Pantanal News

O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, pede ao presidente regional, deputado estadual Amarildo Cruz, a expulsão imediata – depois de esgotadas as vias processuais internas do partido, com pleno direito à defesa – do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Uma fonte do PT disse, com exclusividade ao Portal Pantanal News, que a direção do partido, em Aquidauana, fez uma reunião na sexta-feira (10). Nela, foi aprovado um documento interno, que pede a expulsão do ex-governador Zeca do PT. Ainda nesta semana, este pedido será protocolado, na direção regional do partido, em Campo Grande.

Conforme o estatuto do PT, questões internas do partido não devem ser tornadas públicas, antes do final de todo processo instaurado contra algum filiado. Por isso, a fonte pede para não ser identificada.

O ex-governador Zeca do PT, na campanha municipal deste ano, apoiou em Aquidauana o candidato Odilon Ribeiro (PDT), tio do atual prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), que é filho do ex-deputado estadual Roberto Orro (PDT), cujo mandato se encerrou em 2006.

Na edição do “Jornal do 12” – editado pela coligação “Aquidauana Com a Força do Povo”, que tinha Odilon Ribeiro (PDT) como candidato a prefeito – número dois, cuja apreensão foi determinada pela Justiça Eleitoral, por conter material de cunho ofensivo, o ex-governador divulgou, na página 03, uma “Carta aberta de Zeca do PT à população de Aquidauana”, datada de setembro de 2008. Nela, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirma que “...Em Aquidauana veio um senador que se elegeu no meu prestígio (sic), para dizer que o PT deles é o PT do bem, talvez seja o PT dos bem sem vergonha (sic). O PT dos bem descarado (sic). O PT bem vendido, esse talvez seja o PT deles.”

Para Zeca do PT, na mesma “carta aberta”, “...Quem guiou os meus passos na minha jornada e decidiu a minha vida e me fez governador deste estado foi DEUS (sic). DEUS (sic) também escolheu este homem, Odilon Ribeiro para ser o prefeito (sic) de Aquidauana [mantido aqui, na transcrição, o negrito do texto original] e liderar uma administração exemplar e dinâmica com disposição para o trabalho e vontade de renovar, dando continuidade. O discurso de mudança do nosso adversário [Fauzi Suleiman (PMDB), apoiado pelo diretório municipal do PT aquidauanense] é um discurso falso.”

Em 2004, o então governador Zeca do PT também abandonou o seu partido, em Aquidauana. Ao invés de caminhar com o candidato a prefeito Fauzi Suleiman, filiado ao PT, ele preferiu apoiar o candidato a reeleição, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), filho do então deputado estadual Roberto Orro (PDT) e sobrinho do candidato derrotado em 5 de outubro deste ano, Odilon Ribeiro (PDT).
Na “carreata da vitória do povo”, que comemorou a eleição de Fauzi Suleiman (PMDB) para prefeito de Aquidauana, petistas históricos queimaram um boneco que representava o ex-governador Zeca do PT, chamado de “Judas traidor”.




Exclusivo: Direção regional do PT recebe pedido de expulsão de Zeca

Por Armando de Amorim Anache, da Redação Pantanal News

A direção regional do PT (Partido dos Trabalhadores), em Campo Grande, acaba de receber o documento oficial do diretório municipal do partido, em Aquidauana, pedindo a expulsão imediata do ex-governador Zeca do PT.

O PT de Aquidauana argumenta que o ex-governador, tanto em 2004 quanto em 2008, foi infiel ao candidato a prefeito Fauzi Suleiman [no PT em 2004 e vencedor da eleição deste ano, pelo PMDB; depois de deixar o partido anterior devido ao que considerou, na época, "a traição de Zeca"], apoiado pelo diretório municipal nas duas eleições municipais.

O presidente regional do PT, deputado Amarildo Cruz, deverá encaminhar ao diretório, em Campo Grande, o pedido de expulsão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Nenhum comentário: