quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Zeca do PT quer disputar governo do Estado em 2010

O ex-governador Zeca do PT declarou ontem (27), durante caminhada em apoio ao candidato Pedro Teruel (PT), à prefeitura de Campo Grande, que pretende disputar o governo do Estado em 2010.

Zeca declarou ainda já ter apoio garantido do PDT e PR, partidos que fazem parte da base aliada ao governo de André Puccinelli (PMDB). “Eles estão loucos para cair fora”, declarou Zeca, em uma das paradas, durante campanha nas Moreninhas.

Além do retorno ao cargo de governador, Zeca falou ainda de uma outra possibilidade, a de disputar uma vaga no Senado, mas com menor entusiasmo. Sobre a definição de qual caminho seguirá, ele jogou a responsabilidade ao diretório do PT. “Faço o que o PT quiser. Não vou inventar pesquisa para deixar o partido na mão”, afirmou.

Questionado sobre qual seria sua preferência, o ex-governador respondeu: "o que vier eu topo".

Essa foi a primeira vez que Zeca participou oficialmente da campanha de Teruel. Segundo ele, nestas eleições tem se empenhado numa maratona de campanhas para o partido em diferentes municípios.

De segunda à sexta-feira ele permanece em Campo Grande, para auxiliar a campanha de Teruel. De quinta a sábado, Zeca segue em campanha pelo interior do Estado. Em 40 dias, disse que, ao lado da mulher, Gilda dos Santos, visitou 40 municípios.

O esforço, na avaliação dele, pode trazer resultados positivos para o candidato do PT à prefeitura de Campo Grande. “Tem um espaço grande para Teruel crescer na Capital”, disse.

Na avaliação do ex-governador, o PT, juntamente com o PDT e PR, partidos que ele já considera aliados, podem fazer juntos 40 prefeituras.

Teruel – Pedro Teruel considera que a presença do ex-governador Zeca em sua campanha é sempre muito "interessante". Segundo ele, já contava com o apoio da ex-primeira dama do Estado, presente em outras caminhadas.

“Também tenho apoio do senador Delcídio (do Amaral PT)”, afirmou,ressaltando que aguarda apoio dos dois deputados federais da legenda, Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi.

campograndenews

Nenhum comentário: