segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Estado: Mato Grosso do Sul terá mais 43 usinas de álcool

Mato Grosso do Sul consolida-se como a maior fronteira agrícola do setor sucroalcooleiro brasileiro ao assinar, na sexta-feira passada, o termo de compromisso para a instalação, nos próximos 4 anos, de 43 indústrias com investimentos da ordem de R$ 17,3 bilhões. O compromisso assumido entre o setor privado e o governador André Puccinelli não encontra paralelo entre todos os investimentos em cana-de-açúcar anunciados no mundo.
A magnitude do ato destinado ao aumento de capacidade produtiva sucroalcooleira no Estado foi destacada durante solenidade de celebração dos termos, realizado no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, pelo ex-presidente da maior associação de setor no Brasil, a Única (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo), Roberto Carvalho, considerado como um dos maiores especialistas sobre o tema no mundo.
“Não existe no mundo nenhum investimento em cana-de-açúcar com esta dimensão, este é um investimento impar”, declarou Carvalho, ao assinar o termo de compromisso em nome do grupo Agroenergia Santa Luzia, com investimentos aproximados de R$ 2 bilhões em 4 projetos nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Anaurilândia. “O Estado consolida-se como a maior fronteira da cana no Brasil”, afirmou.
André Puccinelli destacou que os investimentos previstos em 27 municípios permitirão que até 2012 o Estado possa produzir 9 milhões de toneladas de açúcar, 7,3 milhões de metros cúbicos de álcool, além da co-geração de energia correspondente a 1,754 milhão de MW (megawatts), um sexto da produção da usina binacional de Itaipu.
“Passaremos ao status de exportadores de álcool e energia, seremos a locomotiva do progresso brasileiro e faremos este progresso juntos, o eldorado do Centro-Oeste, reconhecido pelo nosso trabalho”, conclui.
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117521

Nenhum comentário: