domingo, 13 de setembro de 2015


Destino de onça-parda capturada em MS será definido nos próximos dias

Onça foi encontrada neste domingo (13) em uma casa em Naviraí.
Segundo PMA, CRAS da capital cuidará de destino do felino.

Do G1 MS

O destino da onça-parda que "movimentou" uma casa em Naviraí, a 359 km de Campo Grande, será decidido nos próximos dias pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital sul-mato-grossense. Segundo o major da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Queiroz, “o CRAS vai até o local onde a onça está e eles decidem se ela vai ser solta, e como e onde vai ser realizada a soltura”.
A visitante ilustre foi capturada na manhã deste domingo (13) e levada para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada à margens do rio Amambai e distante 27 quilômetros de Naviraí. Segundo o major da PMA, no local há um centro de reabilitação e veterinários para darem apoio e realizarem os primeiros atendimentos no animal.
Onça é encontrada em despensa e é capturada em MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Onça é encontrada em despensa e é capturada em
MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que o animal, um adulto macho, estava na despensa, que fica na parte externa do imóvel.
O felino foi encontrado por volta das 5h (de MS) por um morador da residência. Ele não soube identificar que animal era e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegar, os militares constataram que era uma onça.
A área onde o animal estava foi isolada e os moradores deixaram a casa por segurança. Um dardo tranquilizante teve de ser trazido de Itaquiraí, a 48 km de Naviraí, para capturar a onça. Por isso, o resgate durou três horas e meia (assista ao vídeo da captura acima).
Ainda conforme os bombeiros, o animal pode ter vindo da região do rio Amambai, fugindo da cheia. No momento da captura ele estava bastante assustado e foi levado pela PMA sem ferimentos para a fazenda.

CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/09/destino-de-onca-parda-capturada-em-ms-sera-definido-nos-proximos-dias.html
 
veja também

Nenhum comentário: