sábado, 2 de maio de 2015

Delcídio negocia com ministro acordo para aprovar pacote fiscal
 
 
Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (30), com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para discutir acordo e aprovar medidas de ajuste fiscal encaminhadas pelo Executivo ao Congresso Nacional. Comissões Mistas fazem ajuste no texto e a meta é conciliar as mudanças com os interesses do governo e selar acordo.

“A avaliação que faço dessa reunião é bastante positiva. Falamos dos projetos que estão tramitando especificamente no Senado, as Medidas Provisórias 664 e 665 – uma trabalhista e a outra da Previdência. Sem dúvida nenhuma nós vamos caminhar para um acordo”, apostou Delcídio.

Segundo ele, o texto está sendo aperfeiçoado por comissões. “Isso é importante, porque mostra o papel que o Congresso está desenvolvendo no sentido de aperfeiçoar as propostas do governo, que, evidentemente, num momento difícil para toda a nação, procura mitigar as consequências dos cortes que efetivamente são necessários para que a economia do Brasil se estabilize e o país volte a crescer”, disse o senador.

PAC no MS - Ainda na audiência com o ministro, Delcídio aproveitou para tratar de investimentos em Mato Grosso do Sul. “Falamos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do programa de concessões, das parcerias público-privadas para as rodovias, portos, aeroportos e ferrovias . O governo deve anunciar um pacote até o final de maio especificamente sobre esse assunto e a gente está reivindicando a inclusão de projetos de interesse de Mato Grosso do Sul”, revelou.
Campo Grande News

Nenhum comentário: