quarta-feira, 14 de maio de 2014

MEC confirma início do curso de medicina para agosto

Ana Cristina Santos  Foto: Arquivo/JP 

  
 Prédio da Faculdade de Medicina será construído no câmpus II, da UFMS 


No início da noite de ontem, o Ministério da Educação (MEC) confirmou o começo do Curso de Medicina, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, câmpusde Três Lagoas, para agosto deste ano. A informação foi dada ao Jornal do Povo pelo diretor do Câmpus da UFMS de Três Lagoas, professor José Antônio Menoni, que não escondeu a alegria de receber a confirmação.
Na última semana, o diretor, assim como a direção da reitoria da UFMS, viveram momentos de angústia para garantir que o curso fosse iniciado no segundo semestre deste ano, já que ontem, era o prazo final para que as vagas do curso fossem inseridas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. E, no início da noite de ontem, o MEC autorizou o início do curso para o segundo semestre deste ano,  disponibilizando 60 vagas do curso de medicina no Sisu 2014.
 
A autorização da abertura de oito novos cursos de medicina,incluindo o deTrês Lagoas, foi publicada na edição de ontem, 13, do Diário Oficial da União, onde consta a Portaria da Seres nº 274/2014, contendo o anexo com o número de vagas abertas para cada curso em suas respectivas instituições.
 

Nenhum comentário: