sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Deputados estaduais de MS deixam partidos e se filiam ao PROS

Lauro Davi e Osvane Ramos assinaram filiação em Campo Grande.
Prazo para mudança de legenda termina neste sábado (5).

Do G1 MS
Comente agora
Deputados estaduais de MS Lauro Davi e Osvane Ramos se filiam ao PROS (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Deputados assinam filiação ao lado do senador
Delcídio do Amaral (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul Lauro Davi e Osvane Ramos ingressaram no recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na manhã deste sábado (5), último dia do prazo para a mudança de filiações partidárias, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os parlamentares assinaram as fichas de filiação durante reunião entre lideranças partidárias em Campo Grande. O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) compareceu ao evento.
"Desejo que os dois tenham muito sucesso nessa caminhada. Vamos trabalhar, pedir votos, em cada parte desse estado vai ter alguém com a nossa bandeira. Tenho certeza que o PROS vai ser um partido muito forte em Mato Grosso do Sul", disse o senador.
O deputado Lauro Davi era filiado ao PSB. "Vamos fazer do PROS um partido representativo, de trabalho, de discussões e de democracia”, afirmou o parlamentar durante a reunião.

Já Osvane Ramos, que deixou o PTdoB, destacou que o ingresso na nova legenda fortalece a sua trajetória. "Com o PROS certamente vamos ter vez e ter voz para construir um novo momento político no estado", frisou o parlamentar ao G1.

Prazo
O prazo para os políticos que pretendem concorrer nas eleições de 2014 se filiarem a um partido ou trocarem de legenda se encerra neste sábado (5), um ano antes da próxima disputa eleitoral, conforme prevê a legislação eleitoral. Segundo calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro turno da eleição, que escolherá parlamentares, governadores e presidente, está marcada para o dia 5 de outubro do ano que vem.
tópicos:
veja também
publicidade

Nenhum comentário: