segunda-feira, 24 de junho de 2013

PDT de MS empossa membros da JS e da AMT de olho nas eleições 2014


O PDT de Mato Grosso do Sul se articula para as eleições gerais do ano que vem e fortalece a estrutura partidária com a criação das setoriais da Juventude e da Mulher. Em ato na sede estadual do partido, em Campo Grande, na quinta-feira (20), foram empossados os membros da Juventude Socialista do PDT e da Ação Mulher Trabalhista, organismos que visam expandir a mensagem do trabalhismo no Estado e passam a ter assento na Executiva Regional participando das decisões políticas, conforme anunciou o presidente regional da legenda, João Leite Schimidt.

Na presidência da Juventude Socialista em Mato Grosso do Sul foi empossado o vereador Maycol Henrique Queiroz Andrade, de Paranaíba, e à frente da AMT (Ação Mulher Trabalhista) está a médica Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro. A diretoria de cada setorial tem 12 integrantes representando vários municípios do Estado, além da Capital.

O deputado Felipe Orro, que está apoiando tanto a JSPDT quanto a AMT, disse que o próximo passo é criar as setoriais nos municípios e intensificar as atividades para envolver a militância em um grande debate reforçando as bandeiras históricas do partido que serão levantadas pelos candidatos na campanha eleitoral do ano que vem.

“As manifestações que assistimos nos últimos dias mostram que o Brasil mudou, a população não aceita mais a velha forma de fazer política, vai acabar os esquemas em que o dinheiro mandava mais que as ideias, vai voltar a época que se elegiam os políticos com as melhores propostas, os mais preparados, com bons discursos. E o PDT é um partido socialista, de esquerda, das causas sociais. O PDT está sintonizado com o povo, com os anseios populares”, disse Felipe Orro.

João Leite Schimidt lembrou da Educação, a principal causa que o PDT defende e que lidera a lista de reivindicação das manifestações populares. “Só um povo educado é um povo livre, e só um povo  livre é capaz de fazer um país livre e soberano”, disse. O PDT saiu na frente ao defender a escola em tempo integral, há 30 anos, e agora inova ao propor a federalização do ensino básico e a aplicação total dos recursos do pré-sal na Educação.

Viviane Orro comemorou o fato de o PDT se manter atual em suas propostas e na vanguarda dos anseios populares. “O PDT está alinhado com os dias de hoje”, disse, para em seguida anunciar que seu trabalho ante a Setorial da Mulher não será apenas para trazer as mulheres para as reuniões políticas, mas sim fortalecer o partido descobrindo lideranças novas. “O mundo político é muito masculino. Temos apenas duas prefeitas de capitais, 10 senadoras e duas deputadas estaduais, embora sejamos 51,9% dos eleitores do país.”


O vereador Maycol Henrique agradeceu a oportunidade de liderar a juventude do partido e externou sua certeza de que o PDT fará uma grande campanha no ano que vem e sairá fortalecido das urnas. “A chave será fazer voto com discurso”, afirmou.

Nenhum comentário: