domingo, 22 de janeiro de 2012


Avaliação do primeiro ano de Dilma supera Lula e Fernando Henrique



Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revela que a avaliação da presidenta Dilma Rousseff (PT) em seu primeiro ano de governo é superior a alcançada por todos os presidentes que a antecederam, desde a volta das eleições diretas.
Segundo o Datafolha, o governo de Dilma recebeu avaliação ótima ou boa de 59% dos brasileiros.Entre os entrevistados, 33% classificaram o governo como regular e 6% acham que a administração é ruim ou péssima. No mesmo período da atual pesquisa, Fernando Collor tinha aprovação de 23%, Itamar Franco, 12%, Fernando Henrique Cardoso, 41% no primeiro mandato e 16% no segundo, e Luis Inácio Lula da Silva, 42% no primeiro mandato e 50% no segundo.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Cominformações do site Uol.





Dilma tem aprovação superior à de Lula 



no 1ª ano, aponta Datafolha



Presidente é avaliada positivamente por 59%, contra 42% de Lula.
Pesquisa foi publicada na edição deste domingo da 'Folha de S.Paulo'.

Do G1, em Brasília
119 comentários
Ao final do primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff registrou índice de aprovação superior ao de todos os seus antecessores no mesmo período desde a volta das eleições diretas, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo (22) do jornal "Folha de S.Paulo".
 De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.
Ao final de seu primeiro ano de governo, Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42%. No segundo mandato, o ex-presidente alcançou 50% de aprovação no primeiro ano de gestão.
Ao completar um ano de governo, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava com 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: