quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preso no Paraguai, Polegar diz que 'não quer saber da vida de crime' (Postado por Lucas Pinheiro)

Alexander Mendes da Silva, 31 anos, conhecido como Polegar, disse nesta quarta-feira (19), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que “não quer saber da vida de crime”. Polegar foi detido por uma equipe da polícia paraguaia da Secretaria Nacional Antidrogas em um lava-jato, enquanto aguardava a lavagem de carro importado.

Segundo a Polícia do Rio de Janeiro, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, um dos acusados mais procurados.

Polegar está detido na sede da Senad, em Pedro Juan Caballero. A Polícia Federal em Ponta Porã aguarda fazer a identificação oficial da identidade dele para que possa ser iniciado o processo de deportação. O homem foi detido com uma documentação falsa, em nome de José Targino da Silva Junior.

Em entrevista, ele não afirmou que seria o acusado por tráfico, procurado pela Justiça no Brasil. “Eu quero falar que eu vim pra cá e não fiz nada, não quero saber dessa vida de crime, não me meto com ninguém, vim pra cá pra ficar com minha esposa com meus filhos, não quero saber dessa vida de crime", disse.

Condenado a 22 anos por tráfico e associação para o tráfico, Polegar obteve o benefício para o regime aberto após cumprir um sexto da pena na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte da cidade. Ele deixou o presídio no dia 14 de setembro de 2009 pela porta da frente e não voltou mais.

Nenhum comentário: