quarta-feira, 23 de março de 2011

Chega a 20 o número de cidades em emergência por chuva em MS (Postado por Erick Oliveira)

Chega a 20 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas em Mato Grosso do Sul, até esta quarta-feira (23). Segundo a Defesa Civil Estadual, outros seis municípios registraram prejuízos. Em todo o estado, mais de 130 mil pessoas foram afetadas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os temporais causam inundações, enchentes e alagamentos pelo estado. Foram registradas cheias em cinco rios que cortam Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Miranda, Coxim, Taquari e Paraguai.
Estão em situação de emergência as cidades de: Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Campo Grande, Coxim, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul, Bonito, Ivinhema, Sidrolândia, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis, Nova Alvorada do Sul e Camapuã.
Risco de acidentes
Com a cheia no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, cresce o número de animais circulando pela pista da BR-262. E a presença desses animais de grande porte na rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode aumentar o risco de acidentes, como colisões e atropelamentos.
A orientação para motoristas que viajam pela BR-262, principalmente no trecho entre Miranda (MS) e Corumbá (MS), é reduzir a velocidade e evitar dirigir à noite. Nesse período, segundo a PRF, também é comum o deslocamento de boiadas na região, o que exige reforço de atenção e paciência dos motoristas.

Nenhum comentário: