sábado, 8 de maio de 2010

Farinha de mandioca, Alceu Valença, Puccinelli e Zeca juntos na festa de aniversário de Anastácio

Depois do último encontro entre André e Zeca durante a Festa da Lingüiça de Maracaju chegou a vez da farinha de mandioca ser um novo motivo para que os dois pré-candidatos ao Governo do Estado estejam no mesmo horário e evento. Beiju de tapioca, bolo de mandioca, farinha de todos os tipos, buchada de bode e outros pratos da culinária nordestina. Isso e muito mais poderão ser encontrados na Festa da Farinha que será aberta nesta sexta-feira em Anastácio.

Zeca e André já confirmaram presenças na abertura oficial da festa que acontece na noite de sábado. Embalados pela música de Alceu Valença os dois mais importantes "inimigos" da política sul-mato-grossense vão fazer política. Muita política. Enquanto André articula o seu segundo mandato Zeca quer voltar para um terceiro tempo no Parque dos Poderes. A assessoria de Zeca mandou dizer que a partir de agora o ex-governador festeiro que é não vai perder nenhum convescote por menor que seja.

Não vai importar a presença de Puccinelli. Zeca quer ser arroz de festa e desafia o adversário ao debate. André como um sujeito bom de briga pode até repetir o "dedo em riste" dirigido ao prefeito de Bela Vista Chico Maia durante festa em Caracol. Zeca e André novamente estarão no mesmo local mas ao que tudo indica mais uma vez vão evitar uma aproximação física para que não resulte em faíscas e chamuscas.

Os dois tem pelo grosso mas todo cuidado é pouco já que para recuperar feridas deste tipo é coisa demorada e a campanha eleitoral está próxima. Este é o quinto ano que Anastácio faz a Festa da Farinha e agora os organizadores esperam um público superior a vinte mil pessoas. A farinha vem dos assentamentos da Reforma Agrária onde a mandioca reina absoluta nos feudos da agricultura familiar. Além de Zeca e André e da farinha um "saco" será o maior atrativo da festa.

Os produtores de farinha querem colocar a festa no Guinnes Book com o "maior saco de farinha do mundo". O sacão será "enchido" na manhã desta sexta-feira e haja farinha. Com 4,5 metros de diâmetro o saco comportará quatro toneladas de farinha. André e Zeca além da oportunidade de forjar um encontro amistoso poderão ouvir as emboladas de Caju & Castanha e de um sem número de repentistas.

A Festa da Farinha é o presente de aniversário para a cidade de Anastácio e a esperança de todos é que o vento não seja forte neste sábado para que André e Zeca possam conversar, ouvir boa música e comer muita farinha sem fala "fo-fo".



Portal Anastác io / Nicanor Coelho

Nenhum comentário: