sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nacional invalida coligações do PT em Bonito e Aquidauana, em MS

Da redação com informações do Midiamax

A Comissão Executiva Nacional do PT revogou as alianças do partido em Bonito e Aquidauana. Nesses dois municípios o PT estava apoiando candidatos do PMDB, mas na aliança estavam também o DEM e o PSDB, o que motivou a decisão da direção nacional.

O diretório municipal deveria ter pedido autorização à executiva regional no começo de junho.

A assessoria do PT nacional disse que, agora, foge do controle dos diretórios municipais a decisão sobre alianças para essas eleições. A direção nacional é que vai definir os rumos do partido nas duas cidades, porém descartando de antemão as coligações que haviam sido firmadas. O mais provável é que o partido concorra apenas com chapas de candidatos a vereador.

Aquidauana

Em Aquidauana o PT apoiava a candidatura do empresário Fauzi Sulleiman, (PMDB) que já disputou duas eleições pelo partido e saiu logo após ser derrotado pelo atual prefeito, Felipe Orro (PDT), em 2004.

O presidente do PT de Aquidauana, Ipojucan Prade, diz que o pedido de autorização não foi feito no prazo previsto porque não havia a previsão, na época, de o DEM e o PSDB integrarem a aliança em torno de Fauzi, o que acabou acontecendo.

“Se a impugnação for mantida, o PT vai manter o apoio informal ao Fauzi e lançar só chapa própria para vereador”, disse Ipojucan. Segundo informações o PT Nacional estaria nomeando um interventor no PT de Aquidauana para disciplinar os procedimentos em relação aos fatos.

Em Bonito a briga é mais acirrada. O PT está rachado no município, um grupo quer aliança com o PDT, outro apóia o PMDB do prefeito Zé Arthur. O grupo pró-PDT realizou um encontro no dia 14 de junho e deliberou pela aliança em torno do ex-prefeito Geraldo Marques, indicando o nome do jornalista Bosco Martins para vice.

Aquidauana News

Nenhum comentário: