sábado, 1 de dezembro de 2007

Sem regras definidas, PDT discute eleições em congresso


Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007 14:40
Paulo Fernandes

Minamar Junior
Veja a foto ampliada
Pedetistas assistem palestras e discutem eleições na Assembléia Legislativa
Os candidatos a prefeito e vereador do PDT participam durante todo o dia de hoje do I Congresso Estadual que tem o objetivo de preparar os postulantes para as eleições de 2008. Um dos pontos mais importantes do Congresso, que acontece no plenário da Assembléia Legislativa, é a discussão das regras que valerão para as eleições daquele ano. O plenário está lotado.

O juiz eleitoral e ex-presidente da OAB/MS (seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil), Carlos Alberto Marques, abordou o tema Legislação Eleitoral durante a manhã de hoje. Mas muitas dúvidas permanecem sobre quais serão as regras válidas no dia da eleição.

“Considerando o entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a respeito da fidelidade partidária, nós estamos prevendo que não haverá coligações para cargos proporcionais”, afirmou o deputado federal Dagoberto Nogueira, que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande. Não é o que entende o prefeito de Coxim, Moacyr Kohl, outro participante do encontro e que deverá disputar à reeleição. “Eles estão querendo adivinhar algo que não está definido. Não tem como saber”, disse.

Bandeiras - O Congresso também irá reforçar as bandeiras que os candidatos deverão defender durante a eleição. “As mais importantes são a educação em tempo integral e as questões do trabalhismo”, explicou Nogueira. As propostas resultantes do encontro serão encaminhadas para o IV Congresso Nacional, que ocorrerá em abril de 2008 em Brasília (DF).

Nesta tarde, a palestra será do coordenador de marketing da campanha vitoriosa do governador Jackson Lago (Maranhão), Antônio Melo. Ele fala sobre Marketing Eleitoral.

O PDT pretende ampliar a quantidade de prefeitos e vereadores em Mato Grosso do Sul. Hoje, o partido conta com um deputado federal, quatro deputados estaduais (Ary Rigo, Ari Artuzi, Antônio Braga e Onevan de Matos), 15 prefeitos e mais de 150 vereadores.

Nenhum comentário: