Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
domingo, 7 de junho de 2009
Zeca defende chapa com Murilo Zauith e Delcídio para o Senado
Edivaldo Bitencourt
Durante evento ontem, Zeca disse que a região sul está cansada de eleger vice.
O ex-governador Zeca do PT defendeu o lançamento da candidatura do atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM) para o Senado em sua chapa. Ele defendeu uma dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT), que disputará a reeleição.
Durante evento em Dourados, neste sábado, ele afirmou que a região sul e de Dourados está cansada de indicar o vice-governador. Nas últimas eleições, Dourados elegeu como vice-governador George Takimoto, Braz Melo, Egon Krakhecke e Zauith.
“Estou conversando com todos os partidos. E, naturalmente, aberto ao melhor entendimento. Sinto que esta região não quer mais saber de vice. O Murilo seria muito bem vindo na minha chapa para ser eleito, com o Delcídio, nas duas vagas que o Estado tem para o ano que vem no Senado”, disse o ex-governador ao Dourados News.
A declaração, feita ontem no Restaurante Kikão durante o lançamento do movimento “Sim, nós queremos”, liderado pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) em defesa de um senador da região de Dourados. Zeca do PT informou que mantém esperanças de ter o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como candidato a vice-governador.
A possível aliança entre o PT e o DEM, adversários em nível nacional, deixa ainda mais confuso o cenário estadual para 2010. O governador André Puccinelli (PMDB), que disputará a reeleição, analisa a hipótese de se coligar com o PT, adversário histórico, e, pela primeira vez, não contar com o apoio dos democratas e tucanos, aliados históricos.
Além disto, Puccinelli já sinalizou que não poderá apoiar Murilo para o Senado. Ele lançou as candidaturas de Valdemir Moka e dos prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad, e de Três Lagoas, Simone Tebet. O peemedebista faz mistério sobre o candidato a vice-governador na sua chapa e não sinalizou o apoio da candidatura de Murilo ao Senado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário