Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Sem acordo, grupos disputarão eleições internas do PT
Biffi e Vander não entram em acordo sobre eleições internas do PT
Segunda-feira, 08 de Junho de 2009 12:06 Reportar erro | Comentários(0)
Paulo Fernandes
Marcelo Victor
Com mais de duas horas de duração, a reunião dos grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), no escritório do congressista, em Campo Grande, terminou sem acordo sobre as eleições internas para a presidência regional do partido.
Os partidários de Delcídio mantêm o nome do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), pré-candidato à reeleição. Já o grupo de Zeca promete lançar outro concorrente ao mesmo cargo.
A reunião contou com os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet e com poucas definições.
Vander Loubet e outros representantes da CNB (corrente interna Construindo um Novo Brasil) excluíram a possibilidade de Zeca disputar esse cargo. O argumento do grupo contra a candidatura de Amarildo é o fato de que ele poderá usar a máquina partidária para se reeleger deputado.
“O Zeca não é candidato à presidência do PT. Se o grupo lançar um nome vai ser de outra pessoa. O Zeca é candidato a governador com Amarildo presidente ou com outro presidente”, resumiu o ex-secretário Ronaldo Franco.
Apesar de ser ligado ao ex-governador, Franco exclui qualquer possibilidade de disputar a presidência do PT regional. “Afasta de mim esse cálice”, afirmou, parafraseando frase bíblica de Jesus.
Agora, Vander e outros partidários de Zeca dizem que não vão mais exigir a retirada do nome de Amarildo Cruz, mas tentar ganhar do deputado no voto.
Os consensos – Apesar do impasse sobre o principal aspecto em discussão, os grupos afirmam, após a reunião a portas fechadas, que chegaram a alguns acordos.
Os dois grupos concordam em apoiar as candidaturas de Zeca ao governo, de Delcídio ao Senado e dos deputados federais Vander e Biffi à reeleição e em trabalhar para ampliar a política de alianças. “Vamos conversar com todos, como já estamos fazendo”, afirmou Biffi. “Iremos procurar PDT, PTB e mais os pequenos partidos”, completou Vander.
Para convencer o grupo de Zeca a aceitar o nome do Amarildo, o grupo de Delcídio argumenta que a indefinição atrasa o cronograma do partido, prejudicando a candidatura do ex-governador. Além disso, eles dizem que já abriram mão da resistência que tinham ao nome de Zeca.
Vander Loubet responde que Zeca tem feito pré-campanha independente da escolha do futuro presidente do PT. “O Zeca já visitou 40 municípios”, lembrou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário