Incomodado com as comparações feitas pelo governador André Puccinelli entre as qualidades de Campo Grande e Cuiabá, o prefeito daquela cidade, Wilson Santos, comemorou a escolha da capital mato-grossense como subsede da Copa do Mundo de 2014 fazendo críticas ao chefe do Executivo sul-mato-grossense.
"André Puccinelli agora você está chupando manga borbom. Cuiabá mostrou que a vitória foi de um povo que se preparou para isso. Entenda que conquista não se faz com baixaria. Agora enquanto os políticos de Mato Grosso do Sul estavam xingando, nós estávamos trabalhando. Cuiabá levou a Copa. Maggi, você marcou um gol de placa, trazendo a maior competição do futebol mundial para Cuiabá", afirmou o prefeito, segundo o site 24 Horas News.
A campanha de Campo Grande não contou com palavras chulas, mas começou de forma agressiva, com comparativos com a capital Cuiabá e com o vizinho Mato Grosso, o que irritou os políticos do estado vizinho.
Um dos indicadores explorados pela campanha de Campo Grande foi o da violência, mostrando que Mato Grosso ocupava em 2007 o 2º lugar no índice de mortes violentas na Pesquisa de Registro Civil mais recente do IBGE, enquanto Mato Grosso do Sul estava na 11ª posição.
Foram explorados ainda o fato de Mato Grosso do Sul concentrar a maior área do Pantanal, cerca de 70%, e de Campo Grande ter população maior que Cuiabá.
Até mesmo a briga política entre o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e o prefeito Wilson Santos (PSDB) foi usada como argumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário