João Humberto
Um grupo criado pelo Diretório Regional do PT em Mato Grosso do Sul, tendo como intermediador o deputado federal Antonio Carlos Biffi, irá se reunir nesta semana, entre quinta e sexta, para ‘tapar’ arestas que ainda existem entre grupos do senador Delcídio Amaral e do ex-governador Zeca do PT.
Conforme Biffi, o grupo defende uma posição de entendimento entre Zeca e Delcídio e quer traçar planos concisos para 2010, quando acontecem as eleições estaduais. “Portanto, não é motivo para a eleição do diretório, que acontece em novembro, estar enfraquecendo a busca dos interesses para o ano que vem”.
O grupo quer fechar de uma vez por todas os nomes para as candidaturas de governador e senador para o ano que vem. Biffi frisa que os nomes de Zeca e Delcídio são os de consenso até o momento, mas precisam ser definidos.
O deputado federal Antonio Carlos acenou para possibilidade de apoiar a candidatura do ex-governador Zeca do PT. Ele disse que a mesma posição foi repassada ao senador Delcídio do Amaral, em reunião com lideranças do PT de Miranda, na Câmara de Vereadores do município.
Ainda de acordo com o deputado federal, discussões em torno da bancada de deputados estaduais e candidatura da ministra Dilma Rousseff estão na pauta de reunião do grupo. Sobre a eleição do diretório regional de MS, o nome de Amarildo é o defendido pelo grupo.
“É um grupo de entendimento para definir estratégias políticas dentro do PT. O grupo tem a finalidade de construir um projeto político”, explica o deputado Biffi.
Biffi representará o senador Delcídio e o deputado federal Vander Loubet levará o nome de Zeca do PT na reunião, que contará também com a participação dos deputados estaduais Amarildo Cruz, Paulo Duarte e Pedro Teruel
Nenhum comentário:
Postar um comentário