Apesar de existir uma mobilização pelo entendimento, o PT de Mato Grosso do Sul continua tão rachado quanto antes. Nesta manhã, o deputado estadual petista Paulo Duarte, em entrevista à FM Capital, fez severas críticas ao congressista Antônio Carlos Biffi – que é do mesmo partido.
Duarte afirmou que "todas as declarações do Biffi são feitas com o fígado" e que o deputado federal sofre de "Zecafobia" (teria medo ou aversão do ex-governador Zeca do PT). "Tem gente que é um poço assim de mágoas", disse.
O parlamentar estadual é ligado a Zeca. Já Biffi é aliado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Zeca e Delcídio são as principais lideranças do partido no Estado, mas não conseguem se entender.
As declarações de Duarte são fáceis de serem compreendidas. Biffi tem feito críticas à administração Zeca e é um dos grandes defensores da aliança entre PT e PMDB no Estado - o que prejudicaria o futuro político do ex-governador.
Biffi chegou a afirmar que Zeca bancou 1/3 da campanha do atual governador, André Puccinelli (PMDB), ao fortalecer os antigos aliados PR e PDT - hoje aliados da administração peemedebista.
O deputado federal também tem sinalizado uma grande aproximação com o PMDB, comparecendo a eventos públicos do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad.
Apesar das críticas a Biffi, Duarte afirmou que o ex-governador Zeca e o senador Delcídio irão se encontrar, a portas fechadas, após o Carnaval, na busca de um entendimento.
O próprio Paulo Duarte diz que o PT precisa se unir, sob risco de ter o seu espaço reduzido e de ficar sem chance de vitória na disputa pelo governo do Estado em 2010.
Fonte: campograndenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário