FM PAN - Redação
O ex-prefeito de Corguinho, Dalton de Souza (PMDB), enfrentará o prefeito interino Téo Massi (PDT), na disputa pela eleição à prefeitura da cidade, que será realizada no dia 22 de março. Seu nome foi escolhido em assembleia realizada hoje à tarde na Câmara Municipal do município, com a presença de 300 militantes do PMDB, PT, PRB e PSB.
Para acompanhar Dalton na empreitada, o nome do vereador Adalzizo Paraguassu (PT) foi escolhido por unanimidade. Adalzizo chegou a presidir a Câmara de Corguinho no mandato passado.
Dalton revelou que o governador André Puccinelli (PMDB) irá coordenar sua campanha. Seu objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na legislatura passada.
Enquanto Dalton tem apoio do PT, PRB e PSB, Téo Massi conta com o apoio do PP e DEM.
Interino – O prefeito interino Téo Massi (PDT) e a candidata Alice Cardoso (DEM) vão disputar respectivamente a prefeitura e a vice de Corguinho.
Téo defende que sua candidatura é sólida, mesmo diante do acordo de deixar a disputa caso Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que foi eleito prefeito em outubro, consiga liminar para disputar a eleição.
Nova Eleição - Corguinho terá nova eleição para prefeito e vice porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Lopes.
Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar. Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válido, o segundo colocado não pôde assumir e quem assumiu a prefeitura foi o então vereador Téo Massi, que é o presidente da Câmara Municipal.
CG News
Nenhum comentário:
Postar um comentário