Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
terça-feira, 1 de julho de 2008
Odilon Ribeiro é o candidato do PDT para a prefeitura de Aquidauana - MS
Nesta segunda-feira, 30 de junho, último dia para que os partidos realizassem convenções e lançassem candidatos a prefeito, foi de intensa movimentação em Aquidauana. Quando tudo parecia estar acertado com um entendimento entre as duas principais correntes: o PMDB que indicou como candidato a prefeito Fauzi Suleiman e o PDT do prefeito Felipe Orro, que indicaria Abraão Izumi, como vice-prefeito, tudo acabou mudando.
A convenção do PDT realizada na noite de ontem na Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana contou com a presença de partidários, lideranças políticas, o prefeito e presidente municipal do PDT Felipe Orro, o prefeito interino José Henrique Trindade e os deputados federais Dagoberto Nogueira e Vander Loubet. Entre comemorações e euforia os partidários indicaram o pecuarista e empresário Odilon Alves Ribeiro, como candidato a prefeito pelo PDT.
Odilon Ribeiro é irmão caçula de Zelito Alves Ribeiro, filho do ex-prefeito Tico Ribeiro e Maria Tereza; tio do prefeito Felipe Orro; irmão de Yone Orro, cunhado do ex-deputado Roberto Orro. Descende de políticos militantes desde o Mato Grosso uno - dos ex-governadores Pedro Celestino e Fernando Correa da Costa; é sobrinho do grande homem público José Fragelli.
Durante a convenção o presidente municipal do PDT, prefeito Felipe Orro, destacou a importância de o partido lançar um candidato próprio e afirmou que devido aos altos índices de aprovação de sua administração o PDT não poderia deixar de oferecer uma opção à população aquidauanense. "O PDT lança candidatura própria em Aquidauana, pois a população merece. Os índices de aprovação da nossa administração nos fazem lançar essa candidatura".
Ainda em seu discurso ele ressaltou que Zelito Ribeiro sem fazer campanha ficou em primeiro lugar em pesquisas realizadas e por outros motivos, que não a vontade do povo, não pôde candidatar-se. "Odilon é um jovem trabalhador que perdeu o pai e aos 18 anos tornou-se, ao lado do irmão Zelito, um empreendedor, competente e grande vencedor, que nunca perdeu na vida, e com certeza sairá vitorioso e será o futuro prefeito de Aquidauana".
Presente também na convenção, o vereador Moacir Pereira de Melo salientou a boa escolha feita pelo partido. "Quem pode vencer a história política desta cidade? Destacamos a história política da família Alves Ribeiro, essa é a sua hora e a sua vez Odilon, um candidato que se identifica com a história de Aquidauana".
O vereador Gustavo dos Santos justificou a necessidade da candidatura própria no PDT. "Um prefeito com 80% de aprovação, como o Felipe Orro, tem credibilidade perante a população para lançar o candidato a prefeito. Prefeito respeitado, honesto e trabalhador, que não se curva para ninguém", disse Gustavo dos Santos ao se referir ao prefeito Felipe Orro. Presente também na convenção estava o vereador Sebastiãozinho do Taboco.
Entusiasmado com a candidatura do irmão Odilon estava o empresário Zelito Ribeiro. "Nós aquidauanenses temos o direito de escolher o candidato que é melhor para a população, aquele que irá melhor administrar a nossa cidade. Parabéns Odilon pela sua coragem".
Para o prefeito interino Zé Henrique é essencial que uma disputa tenha vários nomes para que a população possa escolher aquele que melhor lhe agradar. “Deveríamos ter outra opção, no outro lado foi feita uma imposição e não aclamação do povo. Nós vamos entrar nessa campanha com o nosso trabalho e dedicação perante a sociedade. A minha emoção é grande em ver você Odilon, aceitar ser candidato. Estamos de alma lavada", disse o prefeito interino José Henrique Trindade ao mencionar que poderá ser expulso do seu partido (PMDB) por apoiar o candidato Odilon Ribeiro.
Em nome da Câmara Federal, o deputado Dagoberto Nogueira destacou a importância de um candidato do PDT. "Felipe é um dos prefeitos mais bem avaliados no estado e que tem um futuro monstruoso na política. Odilon dizia que não havia se preparado para isso, mas disse que a cidade precisa de um homem trabalhador como ele. Você vai ver a satisfação que é fazer as coisas pelo povo, eu não tenho duvidas de que você será o prefeito, Odilon. Saio daqui na certeza de que temos um candidato que será vencedor e que acima de tudo é um homem de bem", concluiu.
Ao falar já como candidato do PDT a prefeitura de Aquidauana, Odilon Ribeiro afirmou ser um prazer ser o candidato a prefeito. Disse que relutou, pois não é fácil para um jovem de 31 anos e que brevemente será pai pela primeira vez, assumir e lutar por um cargo de extrema importância. "O meu forte não é discurso, é trabalho, é ser honesto. Agradeço a Deus por esta oportunidade. A luta vai ser árdua, mas não temos medo de lutar e vamos à guerra", afirmou Odilon Ribeiro.
Ao final do discurso ele ressaltou o árduo trabalho que terá pela frente. "Uma coisa eu garanto: que honestidade e trabalho não vão faltar, digo isto em nome também do meu irmão Zelito. Este grupo vai ganhar as eleições, com o apoio da população aquidauanense, que nos conhece e sabe da nossa seriedade e competência”, finalizou o candidato Odilon Ribeiro.
Aquidauana News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário