Dentre os 26 melhores destinos turísticos brasileiros, três deles estão concentrados em Mato Grosso do Sul: Gruta do Lago Azul (Bonito); Flutuação do Rio Sucuri (Bonito) e Flutuação do Rio da Prata (Jardim).
A escolha das 26 maiores atrações brasileiras foi feita pela equipe do Guia Quatro Rodas depois de seguidas viagens pelo País. A revista abriu, agora, votação entre os seus leitores para eleger a campeã de todas as atrações. Surpreendentemente, atrativos do Pantanal e da Amazônia ficaram de fora da lista dos finalistas.
Todos os 26 melhores destinos brasileiros foram classificados pelo Guia Quatro Rodas como “imperdíveis”. Da região Centro-Oeste constam apenas as três atrações de Mato Grosso do Sul. Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal não aparecem na lista.
O Estado do Rio de Janeiro é o campeão das indicações – cinco no total: Igreja de São Francisco da Penitência, Museu Imperial de Petrópolis, Jardim Botânico, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.
São Paulo aparece com quatro citações de melhores destinos (sendo três museus – MASP, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa – e um parque – Ibirapuera). Mesmo número de citações tem Pernambuco, com destaque para três praias: do Sancho, dos Porcos e do Leão, todas em Fernando de Noronha (que também leva a quarta indicação Pernambucana por atrativo de turismo aventura: mergulho).
“O resultado apresenta mais de 10% das melhores atrações turísticas brasileiras em nosso estado, mostrando o potencial forte do ecoturismo e do turismo rural sul-mato-grossense”, comenta o empresário de turismo e produtor rural, Alexandre Costa Marques, presidente da Abraturr (Associação Brasileira de Turismo Rural de Mato Grosso do Sul).
Em novembro deste ano, entre os dias 20 a 22, este potencial e outras atrações brasileiras poderão ser conferidas pelo setor turístico e pelo público em geral durante a V Feira Nacional de Turismo Rural que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
Notícias MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário