terça-feira, 20 de outubro de 2020

 Água com limão emagrece? 

SAÚDE E BEM-ESTAR 

De Wanessa Viegas 

Muita gente afirma que o consumo de água com limão diariamente antes do café da manhã traz resultados incríveis que podem ser percebidos na balança, com uma média de perda de peso de 2 a 8 kg por mês.


Mas não, não existe NENHUM alimento capaz de te emagrecer. 

Perder peso é um processo muito mais complexo, delicado e é o resultado de um conjunto de fatores.  


Sempre que você se deparar com uma dica mágica para perder peso, desconfie: é muito provável que ela não tenha nenhum efeito ou, pior ainda, que seja até mesmo perigosa para o organismo.  


Beba água com limão se você gosta. 


Beba se você quer ou precisa aumentar seu aporte de vitamina C da alimentação. 


Mas não beba apostando todas as cartas na manga de que irá perder peso, isso não vai acontecer. 


Afinal, não existem milagres.  Solução 


Se o que você precisa e deseja é emagrecer, busque por mudança de hábitos alimentares que sejam sustentáveis a longo prazo, acompanhados da prática de exercícios físicas e saiba que isso te exigirá muita dedicação, disciplina e abdicações.  


De fato, o limão é rico em pectina, um tipo de fibra que ajuda a prolongar a sensação de saciedade e, assim, contribuir para o emagrecimento. 


Porém, isso só vai acontecer se forem seguidas outras medidas, como a adoção de uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos, citados acima.  


Benefícios reais do limão 


Tomar água com limão em jejum não vai facilitar o emagrecimento sozinho, mas isso não significa que essa fruta não ofereça nada de bom ao organismo. 


Por exemplo, ele melhora a absorção do ferro e combate à anemia, fortalece o sistema imunológico, combate ao envelhecimento e melhora a digestão.

Nenhum comentário: