Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
terça-feira, 9 de março de 2010
Marisa alerta: prazo de André está acabando; ele desconversa
Valdelice Bonifácio
A senadora Marisa Serrano, líder máxima do PSDB em Mato Grosso do Sul, alerta que o tempo do governador André Puccinelli (PMDB) para dar uma resposta aos tucanos sobre a aliança ou não nas eleições de outubro está se esgotando.
Hoje, ao participar de evento na Capital, junto com o governador, Marisa estimou que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deva confirmar em, no máximo, duas semanas sua candidatura à presidência da República, fato que obrigaria André a uma decisão. Mas, o governador se esquiva de perguntas sobre o assunto.
Ela explica que o partido não quer pressionar André Puccinelli, mas uma vez confirmada a candidatuta de Serra, os tucanos cobrarão uma resposta imediata do governador. “Tem que decidir logo. Não dá mais para esperar”, informou a senadora.
O anuncio de José Serra pode sair até antes do previsto. A senadora cita que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mencionou a possibilidade de a confirmação ocorrer na semana que vem.
Se assim ocorrer, em poucos dias André terá os tucanos cobrando uma definição. Marisa ressalta que, embora o partido não queira fazer pressão, não poderá dar novos prazos ao governador, mesmo porque a Executiva Nacional cobra as definições nos estados.
A ideia é que José Serra tenha palanque em todos os estados e isso inclui, Mato Grosso do Sul. “Se o André não estiver conosco vamos nos reunir e escolher o nosso candidato ao governo”, diz Marisa que é o nome mais cotado para concorrer ao governo, na hipótese do acordo com o governador não vingar.
Até aqui o governador não anunciou sua decisão e ainda avalia um suposto pedido do presidente Lula para apoiar a petista Dilma Rousseff, situação que, na prática tem um impedimento: a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado.
André não pretende dar palanque à Dilma se tiver Zeca como adversário. Neste cenário, a aliança com o PMDB em MS ainda é o ‘plano A’ dos tucanos para as próximas eleições. Eles duvidam que Zeca retire sua candidatura ainda e apostam que André vai levar em conta a parceria de anos com o PSDB.
André nas nuvens
Informado pelos repórteres da declaração da senadora Marisa Serrano, André Puccinelli preferiu não dar respostas objetivas. Optou por dizer que “aguarda o movimento das nuvens” e nada mais.
As declarações das duas autoridades foram prestadas ao final desta manhã no Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, em Campo Grande, onde o governador assinou a liberação de cerca de R$ 11 milhões do Fundo de Assistência Social para municípios do interior.
Alessandra de Souza/Arquivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário