Bastidores - Midiamax
Zeca da paz
O ex-governador Zeca do PT prega paz no PT. Esse foi o tom da reunião da noite de sexta-feira, no Buffet Galícia, com cerca de 250 militantes da corrente Construindo um Novo Brasil. Zeca entende que rachado como está, o PT não vai longe, e deu o rumo para a pacificação.
Presidência
A proposta do ex-governador é assumir a presidência do partido nas eleições internas que acontecem ano que vem e trabalhar sua candidatura ao governo do Estado.
Zeca já não dá como certa uma aliança nacional entre PT e PMDB, pois o maior aliado saiu muito fortalecido dessas eleições e pode lançar candidato a presidente. Aécio Neves é o nome cogitado.
Cenários
Esse seria o pior cenário para o PT, naturalmente. Enfrentar André Puccinelli na reeleição não é tarefa fácil.
Mas o ex-governador pondera que o partido precisa estar pronto para tudo. E até se viu debatendo com André: “Vou comparar os quatro anos dele com os quatro primeiros anos do meu governo”.
Ausências
A reunião do grupo político de Zeca foi marcada pelas ausências. Não estavam o deputado estadual Paulo Duarte e o prefeito de Ladário José Antônio, dois fiéis escudeiros. Justificaram dizendo que tinham outros compromissos, inadiáveis.
Assíduos
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, prestigiou o evento de Zeca, assim como os prefeitos eleitos Chico Maia (Bela Vista) e Japão (Dois Irmãos do Buriti).
Estes também foram no encontro do senador Delcídio, ocorrido no dia 11. O sobrinho-deputado Vander também estava, da bancada estadual, ninguém foi.
Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário