Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Exclusivo: PT de Aquidauana pede a expulsão do ex-governador Zeca
Matéria enviada por NABIL ELIAS
Por Armando de Amorim Anache, da Redação Pantanal News
O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, pede ao presidente regional, deputado estadual Amarildo Cruz, a expulsão imediata – depois de esgotadas as vias processuais internas do partido, com pleno direito à defesa – do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
Uma fonte do PT disse, com exclusividade ao Portal Pantanal News, que a direção do partido, em Aquidauana, fez uma reunião na sexta-feira (10). Nela, foi aprovado um documento interno, que pede a expulsão do ex-governador Zeca do PT. Ainda nesta semana, este pedido será protocolado, na direção regional do partido, em Campo Grande.
Conforme o estatuto do PT, questões internas do partido não devem ser tornadas públicas, antes do final de todo processo instaurado contra algum filiado. Por isso, a fonte pede para não ser identificada.
O ex-governador Zeca do PT, na campanha municipal deste ano, apoiou em Aquidauana o candidato Odilon Ribeiro (PDT), tio do atual prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), que é filho do ex-deputado estadual Roberto Orro (PDT), cujo mandato se encerrou em 2006.
Na edição do “Jornal do 12” – editado pela coligação “Aquidauana Com a Força do Povo”, que tinha Odilon Ribeiro (PDT) como candidato a prefeito – número dois, cuja apreensão foi determinada pela Justiça Eleitoral, por conter material de cunho ofensivo, o ex-governador divulgou, na página 03, uma “Carta aberta de Zeca do PT à população de Aquidauana”, datada de setembro de 2008. Nela, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirma que “...Em Aquidauana veio um senador que se elegeu no meu prestígio (sic), para dizer que o PT deles é o PT do bem, talvez seja o PT dos bem sem vergonha (sic). O PT dos bem descarado (sic). O PT bem vendido, esse talvez seja o PT deles.”
Para Zeca do PT, na mesma “carta aberta”, “...Quem guiou os meus passos na minha jornada e decidiu a minha vida e me fez governador deste estado foi DEUS (sic). DEUS (sic) também escolheu este homem, Odilon Ribeiro para ser o prefeito (sic) de Aquidauana [mantido aqui, na transcrição, o negrito do texto original] e liderar uma administração exemplar e dinâmica com disposição para o trabalho e vontade de renovar, dando continuidade. O discurso de mudança do nosso adversário [Fauzi Suleiman (PMDB), apoiado pelo diretório municipal do PT aquidauanense] é um discurso falso.”
Em 2004, o então governador Zeca do PT também abandonou o seu partido, em Aquidauana. Ao invés de caminhar com o candidato a prefeito Fauzi Suleiman, filiado ao PT, ele preferiu apoiar o candidato a reeleição, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), filho do então deputado estadual Roberto Orro (PDT) e sobrinho do candidato derrotado em 5 de outubro deste ano, Odilon Ribeiro (PDT).
Na “carreata da vitória do povo”, que comemorou a eleição de Fauzi Suleiman (PMDB) para prefeito de Aquidauana, petistas históricos queimaram um boneco que representava o ex-governador Zeca do PT, chamado de “Judas traidor”.
Exclusivo: Direção regional do PT recebe pedido de expulsão de Zeca
Por Armando de Amorim Anache, da Redação Pantanal News
A direção regional do PT (Partido dos Trabalhadores), em Campo Grande, acaba de receber o documento oficial do diretório municipal do partido, em Aquidauana, pedindo a expulsão imediata do ex-governador Zeca do PT.
O PT de Aquidauana argumenta que o ex-governador, tanto em 2004 quanto em 2008, foi infiel ao candidato a prefeito Fauzi Suleiman [no PT em 2004 e vencedor da eleição deste ano, pelo PMDB; depois de deixar o partido anterior devido ao que considerou, na época, "a traição de Zeca"], apoiado pelo diretório municipal nas duas eleições municipais.
O presidente regional do PT, deputado Amarildo Cruz, deverá encaminhar ao diretório, em Campo Grande, o pedido de expulsão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário