domingo, 2 de dezembro de 2007

Fora do Governo estadual, PT escolhe representantes hoje

Domingo, 02 de Dezembro de 2007 07:42

Em todo o país, o PT escolhe neste domingo, a partir das 8 horas (MS), os seus representantes. Em todo o país, 918 mil filiados estão aptos a votar. Em Mato Grosso do Sul, a eleição conta com um ingrediente diferente, mas amargo para os petistas de carteirinha: será a primeira vez em oito anos que a eleição acontece com o partido fora do poder estadual.

Apesar de ter como uma de suas grandes bandeiras o processo democrático de escolha de seus representantes, a eleição do PT deve contar uma participação pífia de filiados, que não deve atingir sequer 25% dos aptos a participar do processo de escolha. A previsão é das próprias lideranças petistas.

São quatro os candidatos à presidência estadual do partido: deputado Amarildo Cruz (do antigo Campo Majoritário); deputado Pedro Kemp (Articulação de Esquerda); Sandro Fantini (PT de Lutas e Massas) e Pedro de Oliveira (Democracia Socialista).

Na disputa nacional, conforme a Folha Online, a única certeza é de que o atual presidente nacional da legenda, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), da chapa CNB (Construindo um Novo Brasil – o antigo Campo Majoritário), estará no segundo turno se não vencer o pleito logo nesta primeira etapa. Se ele não conseguir 50% dos votos válidos, ele enfrentará ou o deputado federal Jilmar Tatto, do PT de Lutas e Massas, o também parlamentar federal José Eduardo Cardozo, da Mensagem ao Partido, ou ainda Valter Pomar, da chapa A Esperança é Vermelha.

As eleições devem ocorrer até às 16 horas (MS). As apurações começam imediatamente após o fechamento das urnas.

http://www.campogrande.news.com.br/politica/view.htm?id=400791&ca_id=6

Nenhum comentário: