sábado, 7 de novembro de 2009

Presidente do PT de MS vai à reunião com Dilma, mas para ratificar candidatura própria










Celso Bejarano Jr.

O presidente do diretório regional do PT, o deputado estadual Amarildo Cruz, disse que vai a Brasília “ratificar” a decisão do partido que é a de lançar a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado no ano que vem. O comando nacional do partido promove reunião na terça-feira à noite e o principal assunto debatido será o das alianças regionais. Dirigentes do PMDB deram um ultimato anteontem aos petistas e disseram que precisam do apoio do PT a seus candidatos em cinco Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Mato Grosso do Sul. Caso contrário, os peemedebistas ameaçam romper o acordo com o PT na eleição presidencial de 2010.

Na reunião a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cobrará do PT "responsabilidade" para não pôr a perder o apoio do PMDB à sua candidatura ao Palácio do Planalto, informou o jornal O Estado de SP.

O encontro deve contar com a participação dos presidentes de diretórios estaduais do PT, deputados, senadores e o Grupo de Trabalho Eleitoral.

De acordo com O Estado, Dilma quer que pré-candidatos aos governos ou mesmo ao Senado, em Estados cobiçados pelo PMDB, passem a borracha em divergências regionais e desistam de enfrentar os peemedebistas.

Para Amarildo Cruz, o PT de MS já disse não a aliança com o PMDB. “Está definido: o PT lança candidatura própria e isso vou dizer lá em Brasília. Agora, se eles [comando nacional do PT] entenderem diferente que venham aqui e expliquem isso aos membros do partido”, é o argumento do parlamentar.

Nenhum comentário: