Acesse e leia todos os jornais online de MS, com as últimas atualizações, independentemente de nossa habitual postagem neste Blog. Basta clicar no LINK "httpMATO GROSSO DO SUL" que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edson paim notícias" (edsonpaim.com.br). Também estes, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Rigo diz que Schimidt “é a rainha da Inglaterra” do PDT
Deputado Ary Rigo diz que, na prática, Schimidt terá cargo figurativo até julgamento do pedido de intervenção
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009 15:12
Paulo Fernandes e Fernanda França
Fernando Dias
O deputado estadual Ary Rigo afirmou, nesta quarta-feira, que o presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt - nomeado para representar a Executiva nacional e comandar o partido até o julgamento do pedido de intervenção feito pelo grupo do deputado federal Dagoberto Nogueira, será “uma rainha da Inglaterra”, ou seja, sem poder de decisão.
Rigo também afirmou que a manobra de Dagoberto para tentar conseguir o controle do partido foi um suicídio político, um verdadeiro desastre.
Ele disse que o pedido de intervenção ainda será julgado, no prazo de 10 dias, pelo Conselho de Ética do partido e só então poderá haver realmente uma intervenção, mas que está tranquilo. “Até porque não cometi nenhum pecado”, disse.
Segundo Rigo, o presidente nacional licenciado, ministro Lupi (Trabalho), havia falado em intervenção antes de conhecer toda a história e tomar conhecimento da versão do grupo dele. E agora “não dava mais para recuar” e por isso resolveu tomar uma medida que não pendesse para nenhum dos grupos.
O PDT de Mato Grosso do Sul está dividido entre os dois grupos: o de Dagoberto e o de Ary Rigo. “O dia que o Dagoberto criar juízo e não pensar só nele, podemos nos entender sem problemas”, afirmou o parlamentar estadual.
Com maioria no partido, Rigo descarta qualquer possibilidade de ele e de seus aliados deixarem a legenda.
Rigo afirma que de cada 10 prefeitos pedetistas, nove estão com ele; de cada nove vice-prefeitos, oito são do grupo dele e mais de 80 vereadores apóiam o deputado estadual.
Por trás da disputa está o interesse de Dagoberto de sair candidato a senador na chapa encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT.
Por isso mesmo, ele quer antecipar a decisão do partido sobre as coligações.
Rigo quer deixar essa decisão para 2010.
“Se nós ajudamos a eleger o André (Puccinelli, governador), temos o dever de ajudá-lo no governo e ele tem o dever de ajudar os nossos prefeitos e o nosso partido, como tem feito”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário