O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun acompanha o governador André Puccinelli em sua viagem à Brasília. Na manhã desta segunda-feira (09) eles participam de uma reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Dentre os vários assuntos que o governador tem em pauta para tratar com a ministra está uma proposta que visa colaborar com o Plano Nacional de Habitação que será lançada ainda esse mês pelo governo federal.
Os números do setor habitacional em Mato Grosso do Sul falam por si só, declarou o secretário de Habitação. “O governo de André Puccinelli foi o primeiro a enfrentar a atual crise financeira mundial com o investimento em habitação. Tanto que o governador aumentou nossa meta para 50 mil casas. Pois, é mais que comprovado, que além de moradia digna, investir em habitação representa a geração de emprego e renda”.
Marun disse que a experiência da atual gestão comprova a eficácia nos números já contabilizados, ou seja, em dois anos do governo estadual já estão garantidos recursos para a construção de 24,5mil casas. “Este saldo vai aumentar em breve. Pois marcamos para o dia 23 de março a assinatura de convênios habitacionais. Posso dizer que estaremos próximos da marca de 30 mil unidades”.
MS Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário