segunda-feira, 31 de agosto de 2020





Mato Grosso do Sul tem duas cidades entre as mais quentes do país, segundo Inmet 



Ranking foi dominado pelo estado do MT, mas teve representantes de MS, AC, PA, RO e PI 



Gabriel Maymone 



Uma semana após uma severa onda de frio, os sul-mato-grossenses estão tendo que enfrentar o outro extremo do tempo, o 



calorão. 



E o estado é um do que mais sofreu este fim de 



semana com as altas temperaturas. 



São duas cidades de MS listadas entre as mais quentes nesse sábado (29) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 



Conforme o levantamento do Inmet, localizada em nosso Pantanal, a estação meteorológica de Corumbá registrou 39.4ºC e, com isso, conquistou a posição de oitava cidade mais quente do país na data. 



A outra cidade do Estado que aparece no ranking fica na região norte. 




Os termômetros em Coxim alcançaram os 38.8ºC, fazendo o município aparecer pouco depois da Cidade Branca, na 11ª posição. 

 

O estado de Mato Grosso dominou o ranking e sua capital, Cuiabá, foi a cidade mais quente do país, com temperatura de 41.6ºC. 



Além das cidades sul-mato-grossenses, o segundo lugar ficou com o único representante do Acre, o município de Cruzeiro do Sul, com 41.1ºC. 




Há um município do Piauí e outro do Pará no top 20. 




A previsão é de que o tempo continue muito quente e com baixa umidade do ar nos próximos dias, por isso é importante adotar algumas medidas para não sofrer com o calorão. 



Então, outro risco são as queimadas. 



Nas últimas 24h, MS registrou 2.456 focos de incêndios, sendo que mais da metade foi, justamente, em Corumbá, que além da alta temperatura concentra boa parte do Pantanal. 

Nenhum comentário: