Jovem de 20 anos morreu soterrado em meio a grãos em silo em Bonito.
Delegado da cidade já começou a chamar as testemunhas.
O delegado de Bonito que investiga o caso, Roberto Gurgel de Oliveira, disse que já começou a chamar as testemunhas da morte de um jovem de 20 anos nesta segunda-feira (13), em Bonito, a 300 km de Campo Grande. Ele morreu soterrado em meio a grãos de soja em um armazém com aproximadamente 1,2 mil toneladas do produto.
Para socorrer a vítima, foram realizados vários cortes na estrutura metálica do silo. Pelos buracos, parte da soja foi escoada, mas não em tempo suficiente para salvar a vida do jovem. A operação de salvamento durou cerca de 7 horas.
Um soldado da PM que ajudou na operação disse que, mesmo com a presença de máquinas, parte do trabalho de remoção da soja teve que ser realizada manualmente por causa dos riscos. Ele comparou o depósito de soja a uma areia movediça. “Quanto mais a vítima mexe, piora, afunda mais”, afirmou o policial.
Caso semelhanteNo último dia 23 de maio um adolescente paraguaio morreu soterrado em um silo localizado em uma propriedade arrendada por um brasileiro em Pedro Juan Caballero, a cinco quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com o Brasil, em Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário