Denis Matos
Ernesto Franco/divulgação
Chapa para senador terá Delcídio e Dagoberto
As principais lideranças do PT de Mato Grosso do Sul participaram do ato de lançamento da candidatura de Zeca e Delcídio do Amaral, ontem à noite.
O evento reuniu mais de mil militantes petistas, no espaço de eventos da Seleta, em Campo Grande. O encontro, de acordo com o PT, confirmou a candidatura de Zeca ao Governo do Estado em 2010 tendo Delcídio como candidato à reeleição ao Senado da República.
Em discurso, Zeca disse que o projeto do PT é mais forte e consistente. O ex-governador disse ainda que após a reeleição do senador Delcídio, este será candidato ao governo em 2014.
O ex-governador contou que foi “talhado” pelo seu pai desde a infância pra enfrentar obstáculos e desafios: “o velho Orcírio nos desafiava a apostar carreira no rio Paraguai, e cada dia aumentávamos em cinco metros a distancia da margem do rio, até o dia que o atravessamos”, relatou Zeca.
A chapa também tem o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como candidato a segunda vaga ao Senado.
O Senador Delcídio Amaral também discursou aos militantes presentes, dizendo que “nós três em cima de um palanque não vai ser fácil não”, garantindo que a chapa majoritária composta por ele, Zeca e Dagoberto é “altamente competitiva” e vai trabalhar forte junto a todos os sul-mato-grossenses com o objetivo de garantir o retorno do projeto político defendido pelo presidente Lula e pelo PT ao comando do Estado.
Aliados - Além de militantes petistas o ato contou com a presença de lideranças dos partidos que vão compor o arco de alianças com o PT. As lideranças petistas disseram que a segunda vaga para o Senado ficará com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), e a candidatura a vice de Zeca, que tem no PTB uma das possibilidades para a complementação da chapa.
Na tarde de ontem, o PTB realizou um encontro em Dourados, com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, lançando o nome do pecuarista Zelito Ribeiro como pré-candidato ao governo e o ex-deputado estadual Valdenir Machado ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário