terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deputados querem mudar o nome do Mato Grosso do Sul após derrota para sediar Copa (Com comentário de Luiz Carlos Nogueira

(Transcrito do BLOG DO MARINHO - Matérias Importantes do Brasil e do Mundo no Geral)


Será que não tem mais nada importante para estes deputados se preocupar não? Ta sobrando tempo para ele ficar com estas idéias de maluco,querendo trocar nomes e estamos com muitos problemas de saúde,educação,segurança e lamentável que estes deputados esteja já querendo se aproveitar da copa do mundo que será em 2014 no Brasil,e ele querendo fazer um pezinho para sai na boa.

Pelo amor de Deus,alguém toque o sino ou o despertador para ele acordar………..,temos milhões de projetos parados para serem votados ou aprovados ou mesmo para sairem da pauta e eles querendo se meter em coisas que nada a diz a eles,pois eles estão lá para votarem os projetos e mostrar o porque estão lá.

Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa das sedes da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada aqui no Brasil. O fato fez políticos da capital sulmatogrossense tomarem uma medida imediata: mudar o nome do estado!

Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa das sedes da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada aqui no Brasil. O fato fez políticos da capital sulmatogrossense tomarem uma medida imediata: mudar o nome do estado!

De acordo com a proposta apresentada pelo deputado Antonio Carlos Arroyo ontem, dia 3, em plenário, sai Mato Grosso do Sul, entra Pantanal! Para que Cuiabá não seja conhecida internacionalmente como a capital do Pantanal.

Vale lembrar que dois terços do Pantanal estão em território sulmatogrossense.
Enviado por: Marinho marinhosilva1961@ig.com.br - Categoria: Artigo em Destaque

Comentário:

Luiz Carlos Nogueira disse em 19/06/2009 às 18:24

Mudar o nome do Estado de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal, ou para qualquer outro nome, é pura crise de incompetência para não dizer outra coisa muito mais pejorativa.

A opinião mais sensata, mais honesta e mais inteligente foi emitida pelo Sr. Eduardo Crivellente Neto (que aliás não é nem Sulmatogrossense), sócio da Remat (Empresa de marketing e propaganda), na edição nº 808, do Jornal de Domingo, de 07 a 13/06/09, pág. 05. Segundo esse empresário, cuja opinião eu comungo inteiramente: “…a discussão foge da real necessidade do que realmente deveria ser feito. Primeiro é preciso um trabalho para direcionar e esclarecer a nível nacional os 26 Estados….Nunca se fez um trabalho de esclarecimento ou talvez uma campanha no Jornal Nacional mostrando onde realmente estamos e quem somos….o MS nunca se apresentou tecnicamente, fora das fronteiras…”.

Ora, se algum fulano quer que a mãe dele seja conhecida, não é preciso mudar o nome dela. Que faça então a divulgação do nome dela. Mudar o nome da mãe significa perder a referência materna. Aí será o caso de alguém perguntar: De quem tu é fio seu minino? Aí o cabra certamente irá responder: Di dona Vulgata (nome mudado) qui fazia pasté in Parmeira, lá na istação daquele treim que iá prá Curumbá antigamente, viste? Ao que o outro certamente responderia: Sei não quem é!!! Quem ieu cunhecia lá, que fazia pasté, éra uma tar de Dona Gerôncia!!! Nunca ixistiu lá essa tar de dona Vulgata!! (Pronto, ficou pior ainda).

Depois eu pergunto: Que vai pagar todas as despesas com a regularização dos nossos documentos, desde a carteira de identidade??? Algum deputado por acaso??? Algum empresário??? Quem???? Isto é resultado de quem está voando muito e ficou tonto???

Teve gente que chorou na Televisão (pura arte dramática) porque Mato Grosso do Sul não sediará a Copa do Mundo. Esses chorões por acaso já choraram pelos aposentados deste País, que vivem em condições precárias??? Já Choraram de vergonha com as despesas de viagens aéreas (para passeio inclusive de familiares e amigos) até para o exterior, pagas com o dinheiro público??? Já choraram pelos desabrigados e famintos, aqueles que perderam seus empregos??? Já choram pelos que não podem ter um tratamento médico-hospitalar digno???

Ora, não podemos ficar mudando as coisas por causa dos que são ignorantes (até por conta do descaso próprio) e não sabem das localizações geográficas dos países, Estados, cidades, etc. (parece que antigamente isso era bem ensinado nas escolas) alguém já disse que a ignorância é a nutriz do erro e a mãe de todos os vícios, portanto, já é tempo dos nossos legisladores pararem de inventar moda e trabalharem não como diletantes, mas como verdadeiros homens públicos.
Luiz Carlos Nogueira (lcarlosnogueira@gmail.com)

Para acessar o BLOG DO MARINHO e ver esta matéria no original, clique no LINK seguinte:


http://blig.ig.com.br/marinhosilva/2009/06/05/deputados-querem-mudar-o-nome-do-mato-grosso-do-sul-apos-derrota-para-sediar-copa/

Nenhum comentário: