Campo Grande News
Presidente do PMDB regional e na disputa pela vaga ao Senado, o deputado federal Waldemir Moka, afirmou que o partido lançará somente um candidato a senador.
“O PMDB vai lançar um candidato a senador e ele [André Puccinelli] será candidato ao governo. As vagas de vice e senador serão para fazer composição, o arco de aliança”, declarou em entrevista à FM Capital. De acordo com Moka, Puccinelli pediu para que o partido ocupe somente uma vaga. “Também acho que é justo”.
Alvos de competição interna – além de Moka, o senador Valter Pereira, os prefeitos Nelsinho Trad e Simone Tebet, e o deputado federal Geraldo Resende já se apresentaram à disputa-, as vagas do PMDB ao Senado também podem concretizar a aliança entre o PT e os peemedebistas. Desta forma, o partido se uniria a Puccinelli, acomodando o ex-governador Zeca do PT, que já se prontificou a concorrer ao governo, e o senador Delcídio Amaral (PT).
Contudo, Moka se mostra incrédulo diante da possibilidade das duas vagas serem ofertadas aos petistas. “O partido nem discutiria uma proposta dessas”, garante.
De acordo com ele, o nome do PMDB ao Senado será definido ainda em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário