domingo, 9 de novembro de 2008

André embarca para a Itália e apresenta MS a empresários




Sábado, 08 de Novembro de 2008 | 11:40Hs
Carolina Acosta

O governador André Puccinelli (PMD) embarcou há pouco para a Itália, onde deve permanecer até o dia 19. O objetivo é apresentar aos empresários italianos oportunidades de investimentos em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli terá encontro com governadores, operadores econômicos e de turismo,
visitará distritos industriais, centros de tecnologia e universidades. Durante a ausência do governador, o vice, Murilo Zauith (DEM), assumirá o governo.

Serão quatro etapas de trabalho na Europa. Na primeira, o governador fica na região de Lázio, em Roma, nos dias 10 e 11, onde ele participa de encontros com o objetivo de discutir projetos na área de agricultura, pecuária e tecnologia.

No dia 12 de novembro, será realizada a segunda etapa da visita, em Modena, na região Emília Romagna, onde Puccinelli participa de encontro empresarial na Câmara de Comércio de Romagna. Naquela localidade, Puccinelli visitará empresas, centros e feiras.

Já na terceira etapa da viagem, no dia 13, em Milão, região da Lombardia, o governador participará de uma série de encontros, entre eles um seminário com o tema “Sistemas Infra-estruturais – fatores de integração de desenvolvimento da América Latina”.

Em Veneza, na região do Vêneto, acontece a quarta etapa da viagem, de 14 a 18 de novembro. Naquela região, Puccinelli terá encontro com o governador local e seus secretários e empresários. O governador afirma que é a oportunidade de realizar apresentações sobre as possibilidades de investimentos em Mato Grosso do Sul.

André Puccinelli deve participar ainda da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz viagem oficial a Roma para encontro com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

O governador não terá dificuldades com o idioma. Apesar de ter vindo de Viaregio para o Brasil com menos de um ano, ele fala a língua fluentemente.

Embarcaram há pouco com o governador a primeira dama, Beth Puccinelli, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, os deputados estaduais Marquinhos Trad e Celina Jallad (ambos do PMDB) e a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum.

campograndenews

Nenhum comentário: