domingo, 22 de janeiro de 2012


Avaliação do primeiro ano de Dilma supera Lula e Fernando Henrique



Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revela que a avaliação da presidenta Dilma Rousseff (PT) em seu primeiro ano de governo é superior a alcançada por todos os presidentes que a antecederam, desde a volta das eleições diretas.
Segundo o Datafolha, o governo de Dilma recebeu avaliação ótima ou boa de 59% dos brasileiros.Entre os entrevistados, 33% classificaram o governo como regular e 6% acham que a administração é ruim ou péssima. No mesmo período da atual pesquisa, Fernando Collor tinha aprovação de 23%, Itamar Franco, 12%, Fernando Henrique Cardoso, 41% no primeiro mandato e 16% no segundo, e Luis Inácio Lula da Silva, 42% no primeiro mandato e 50% no segundo.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Cominformações do site Uol.





Dilma tem aprovação superior à de Lula 



no 1ª ano, aponta Datafolha



Presidente é avaliada positivamente por 59%, contra 42% de Lula.
Pesquisa foi publicada na edição deste domingo da 'Folha de S.Paulo'.

Do G1, em Brasília
119 comentários
Ao final do primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff registrou índice de aprovação superior ao de todos os seus antecessores no mesmo período desde a volta das eleições diretas, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo (22) do jornal "Folha de S.Paulo".
 De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.
Ao final de seu primeiro ano de governo, Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42%. No segundo mandato, o ex-presidente alcançou 50% de aprovação no primeiro ano de gestão.
Ao completar um ano de governo, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava com 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

sábado, 14 de janeiro de 2012


Gêmeas de MS garantem vagas para faculdade de medicina no PR (Postado por Lucas Pinheiro)

As gêmeas de 17 anos, Mariane e Andressa Higa Shinzato, de Campo Grande, vão realizar o sonho de infância e fazer medicina no melhor curso do país, segundo o Ministério da Educação. As duas, que sempre estudaram juntas, souberam nesta sexta-feira (13) que foram aprovadas no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“É muita felicidade, depois de tanto tempo estudando esse era o nosso maior sonho. Agora vamos morar juntas e vamos nos ajudar bastante durante os estudos”, disse Mariane ao G1. A jovem passou em 7º lugar no PAS, método em que o candidato realiza três provas durante o ensino médio e com a média das notas pode ser selecionado nos cursos.

A mãe das gêmeas, Vera Higa Shinzato, conta que o quarto das meninas é repleto de livros e a aprovação em Medicina é resultado de muitos anos de esforço. “A emoção é incontrolável, quando vimos os nomes delas na lista foi uma alegria. Elas estudaram muito para isso, e merecem essa aprovação”.

As meninas estudaram o ensino médio em uma escola particular de Campo Grande e ficaram vários dias até mais tarde para garantir a preparação. “Nossos professores e a nossa família também são responsáveis por essa vitória. Abrimos mão de muita coisa e agora conseguimos passar”, conta Andressa que foi aprovada em 9º lugar no processo seletivo e ficou em 1º lugar na lista de espera.

Outra aprovada em 1º lugar no vestibular convencional da UEM é a jovem Brenda Souza Reis de 16 anos, colega de classe das gêmeas. Além do vestibular a jovem também foi aprovada em 1º lugar no PAS. Ela escolheu ingressar na universidade através da seleção convencional. Assim a gêmea Andressa que ficou em 9º lugar conseguiu ingressar na universidade que destinou 8 vagas para a seleção alternativa.

Como Brenda já fez a inscrição pelo sistema regular, a vaga pelo PAS será de Andressa, segundo a coordenação de vagas de vestibular da UEM. “Eu não acreditava que ia passar, quando vi fiquei muito feliz. É uma emoção muito grande ver nosso esforço recompensado", afirma Brenda.

Família médica
O primo das gêmeas, Carlos André Oshiro de 17 anos, conseguiu a aprovação em medicina e irá estudar junto com as primas. O jovem foi classificado em 2º lugar entre os concorrentes e além do pai outros cinco tios também atuam na profissão. “É um esforço muito grande, a gente tem que deixar muita coisa de lado. O futebol e as festas dão lugar aos estudos. Estou muito feliz por ter conseguido”, diz.

A mãe das gêmeas conta ainda que a irmã mais velha de 20 anos também cursa medicina em uma universidade particular de Campo Grande. “Vai ser mais uma médica na família, a alegria de ver as três fazendo o que gostam é muito grande”, conta Vera.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OAB-RJ: mau exemplo de magistrados corrói a democracia (Google News)


OAB-RJ: mau exemplo de magistrados corrói a democracia

Jornal do Brasil - 
O cidadão quando senta à frente de um magistrado em audiência quer ter a certeza de que está diante de um homem ou uma mulher de bem, que dá bom exemplo aos seus concidadãos. Qualquer suspeita em contrário corrói a democracia. ...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bebê morre ao ser atingido por parede derrubada em acidente em MS (Postado por Lucas Pinheiro)

Um menino indígena de 7 meses de idade morreu na manhã de quarta-feira (11), um dia após ser atingido por pedaços de uma parede que desabou. De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na terça-feira (10) em uma aldeia de Caarapó, a 273 km de Campo Grande.

De acordo com a versão contada à polícia pelo padrasto da criança, o acidente ocorreu quando ele manobrava um carro e acabou batendo em uma das paredes do quarto onde o menino dormia. A parede cedeu e pedaços teriam caído sobre a criança.

O menino foi levado pelo padrasto ao Hospital Universitário de Dourados, a 54 km de Caarapó, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo na 1ª Delegacia de Polícia de Dourados.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012



Para acessar e ler as últimas notícias, clique abaixo:


News Google * Notícias

news.google.com.br/
Cobertura jornalística abrangente e atualizada, agregada de fontes do mundo inteiro pelo Google Notícias.